Cortejo dos Grelados

O Cortejo dos Grelados, executado pelos grelados de todos os institutos e faculdades de Coimbra e conhecido como o Cortejo dos Quartanistas, é o desfilo dos carros alegóricos pela cidade de Coimbra. Todas as faculdades têm uma cor diferente, e por isso cada carro é enfeitado com flores de papel da cor correspondente à sua faculdade.

Este é um dos eventos mais marcantes na vida de um estudante coimbrense e da sua família, pois simboliza o agradecimento à cidade por todos os momentos passados na sua vida académica. O ponto de partida do cortejo é a Alta Universitária, e a chegada é no largo da Portagem.

You may also like...

4 Responses

  1. Guilherme diz:

    Boas! É so por saber o dia do cortejo para este ano 2013. Muito obrigado!

  2. José Neves diz:

    A pergunta é simples, mas não a encontro, em que dia é o cortejo da queima das fitas em Coimbra, aqui no Porto pelo menos dizem que é no dia 7, em Coimbra só vejo o programa para o divertimento dos estudantes, e nós povinho do sitio que queremos ver o cortejo, não sei em que dia???
    Na minha opinião é o evento maximo da queima e o menos relevado das festas, até porque não falam no dia em que se realiza.
    se me facultarem uma luz para a minha ignorancia, agradecia, obrigado a todos

    • admin diz:

      Olá José. Antigamente o cortejo dos grelados era à terça feira. Hoje em dia é ao Domingo. Este ano não será excepção, nem se esperam alterações nesta data.
      Obrigado pelo contacto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *