Recepção ao Caloiro Porto 2011

Como manda a tradição, regressa a Recepção ao Caloiro do Porto com a habitual animação que já perdura há vários anos, por volta do inicio das aulas.

As actividades iniciam-se com a Noite Negra no Queimódromo, no Parque da Cidade, onde também se realizam habitualmente a Queima das Fitas. No dia seguinte, dá-se o Cascus Paper, na Praça dos Leões, no qual terão de procurar cascos de cavalo.

Ainda no mesmo dia, realiza-se o Rally das Tascas (no qual os participantes percorrem vários quilómetros, mas em bicicleta) por isso é melhor que esteja em boa forma para aguentar a pedalada exigida. De seguida, terá o Comboio do Caloiro, que lhe fornece uma viagem descontraída pelas ruas do Porto. O Comboio do Caloiro é do género dos comboios natalícios, apenas surge numa outra altura do ano.

Por fim, mas não menos importante, haverá o famoso cortejo de Latada, partindo da Reitoria da Universidade do Porto. Neste evento, os alunos percorrem as ruas disfarçados, segurando cartazes protestantes, exigindo que se tomem medidas quando aos sistemas escolares, políticos e sociais.

Se é caloiro, não se acanhe e venha juntar-se á festa, porque é feita especialmente para si e não pode perdê-la de maneira nenhuma!

Cartaz Recepção ao Caloiro do Porto 2011

 
A divulgar.

Apesar de todas as festas académicas que já se realizam por esta altura na cidade do Porto, a grande novidade deste ano é que a Federação Académica do Porto vai organizar as Noites de Recepção ao Caloiro 2011. As noites que prometem vir a ser uma grande festa terão lugar nos dias 23,24,25 e 26 de Outubro no Pavilhão Rosa Mota.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *